domingo, 28 de maio de 2017

O Exemplo de Maria





Certa vez Jesus esteve na cidade de Betânia, mais precisamente na casa de Simão. E de forma espontânea apareceu uma mulher por nome de Maria a qual Lhe derramou um vaso de Nardo Puro da cabeça (Mt 26: 7; Mc 14:3) aos pés (Jo 12:3). Após ler a narrativa bíblica de forma paralela, duas coisas me chamaram  a atenção.
A primeira coisa foi a falta de avareza que esta mulher tinha (Lc 12:15), pois, o que ela havia acabado de "gastar" com Jesus não era um simples perfume, mas um perfume que poderia ser vendido por mais de 300 denários, isto é,  mais de 300 diárias trabalhadas (Mc 14:5). Se calcularmos o valor de 300 diárias de um pedreiro aqui de Caicó-RN, sabendo que cada diária custa R$ 120,00, por exemplo, teremos um total de R$ 36.000,00. Em outras palavras, ela livremente, já que Jesus nem se quer pediu, abriu mão de  tamanho valor para então dar ao seu Senhor.
A segunda coisa que me chamou a atenção foi o fato de Jesus dizer que o feito dessa mulher seria lembrado toda vez que o Evangelho fosse pregado (Mt 26:13; Mc 14:11). Certamente para Deus ela não tinha apego material. Seu Deus não era mamom. Essa reflexão é para sempre lembrarmos que, embora estejamos vivendo num sistema extremamente  capitalista, jamais devemos deixar de ofertar a Deus o melhor, seja com a vida ou com o dinheiro, ainda que isso pareça loucura para alguns (Mt 26: 8; Mc 14:4). Cada um contribua segundo o desejo do seu coração, pois Deus ama quem com alegria assim procede (1Co 9:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário