quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A Ovelha e a EBD



                                                
                                                          
                                                               Uma  História Fictícia






Um pastor certa vez chegou para a sua ovelha, preocupado porque ela não simpatizava com a EBD, e perguntou:

-Por que o amado(a) não frequenta a EBD?

E a ovelha respondeu:

- Trabalho a semana inteira, e só tenho o domingo para descansar;

- A Escola Bíblica não é um culto. É apenas um estudo da Bíblia;

- O E. Santo me revela em casa o que eu poderia aprender lá;  

- As aulas são demoradas e os professores não são bons.

E depois de ouvir as justificativas da ovelha, o pastor cheio de amor lançou uma réplica reflexiva:

- Você sabia que existem milhares de pessoas não convertidas, que trabalham 6 dias por semana, mas que por pensarem que tem Deus como o seu Senhor e Salvador, não evitam de separar um dia para Ele? Às sextas-feiras os Muçulmanos estão nas mesquitas. Aos sábados os Judeus estão na Sinagoga, e os Adventistas do Sétimo Dia na Escola Sabatina. Aos domingos as Testemunhas de Jeová estão na Reunião Matinal. Aliás, há até Católicos Romanos que aos domingos vão à Missa Matinal. Dessa forma, Como uma dessas pessoas reagiria se porventura viesse para a nossa Igreja e percebesse que há membros que negligencia a EBD? A Bíblia não manda sermos exemplos?

Ao ouvir os questionamentos a ovelha baixou a cabeça e refletiu. Lembrou que só trabalha a semana toda porque Deus foi quem lhe concedeu essa oportunidade para que não lhe faltasse comida, roupa, dinheiro e etc. Lembrou que só trabalha a semana toda porque Deus te deu saúde para isso. Lembrou ainda que os professores também trabalham a semana toda, mas mesmo assim estão na Escola Dominical para fazer o seu melhor, ainda que limitados quanto ao conhecimento pleno da Palavra. E por fim, lembrou dos cristãos que vivem em lugares aonde é proibido estudar a palavra de Deus, independente de horário ou dia.  Então a ovelha chorou copiosamente nos braços do seu pastor dizendo-lhe:

- Nunca mais deixo de frequentar a EBD por não querer. A partir de hoje organizarei um tempo para cada coisa na minha vida. Se sou luz, não posso ter um testemunho inferior aos que estão nas trevas.


Farei de tudo para ser uma frequentador assíduo, Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade. (Sl 84:10 ARC)  Itard Víctor 


Nenhum comentário:

Postar um comentário