segunda-feira, 10 de abril de 2017

Coelho ou Cordeiro ?





Neste mês, será comemorada uma das datas mais famosa do mundo, a saber, a da Páscoa. Porém, a forma como essa data é comemorada em nada se parece com o episódio original que deu origem ao nome. Pois bem, a palavra páscoa vem do hebraico פֶּ֥סַח (heb.pesach) cujo significado é - passar por cima. A Bíblia conta que após a nona negação de Faraó para libertar o povo de Deus que estava escravizado sob sua administração, Deus resolveu enviar a última e definitiva praga, isto é, enviar um anjo do Senhor, aquele que viria para eliminar todos os primogênitos do Egito (Ex 12:12). Contudo, o Senhor falou a Moisés e a Arão que instruísse o seu povo a sacrificar um cordeiro imaculado, e passar o seu sangue nas ombreiras das suas portas, pois quando o ser angelical viesse e visse o sangue -passaria por cima- e não feriria os primogênitos dos hebreus. E foi isso o que aconteceu, o sangue do cordeiro imaculado protegeu todos os hebreus do ataque (Ex 12:1-31). Daí por diante os hebreus passaram a comemorar ou relembrar essa vitória que o Senhor lhes deu, haja vista que foi o que resultou na libertação do povo de Deus da escravidão no Egito.
Bem, o sangue do cordeiro morto também era a prefiguração do sangue de Jesus (Cordeiro pascal que tira o pecado do mundo Jo 1:29; 1Co 5:7) que seria vertido na cruz para nos libertar da escravidão do pecado. Com base nisso, podemos dizer que o intuito dos que comemoram atualmente e erroneamente a "páscoa" é tirar Cristo da “jogada”, pois é perceptível que trocaram o Cordeiro pelo o coelho, e o sangue purificador pelos ovos de chocolate, ou seja, o real sentido da páscoa tem sido trocado pelo desejo de ganhar dinheiro com vendas. O capitalismo tem tomado o espaço da Mensagem Bíblica. Trocaram o real pela ficção. A Verdade pela mentira. Jesus por Barjesus (At 13:6). 
Que os homens passem a comemorarem a Verdadeira Páscoa. Deus não dá a sua glória a ninguém (Is 42:8). O amor ao dinheiro é a raiz de todos o males (1Tm 6:10).

...Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre... (Ap 5:13)
.
                                                                                                                  Itard Víctor

Nenhum comentário:

Postar um comentário