sexta-feira, 3 de abril de 2015

O que o livro de Enoque diz acerca do anjo Miguel? /    What the book of Enoch says about Miguel Angel?





 "No ano de 500, no sétimo mês, no dia catorze do mês na vida de Enoque. Nesta parábola eu vi como um poderoso tremor fez o céu dos céus para terremoto , eo anfitrião do Altíssimo, e os anjos, milhares de milhares e dez mil vezes dez mil , foram inquieto com uma grande inquietação. E o Chefe de Dias se assentou no trono de Sua glória, e os anjos e os justos o rodearam . E um grande temor se apoderou de mim, E o medo tomou conta de mim, e os meus lombos cedeu, e dissolvido foram meus rins, e caí sobre o meu rosto. E Michael enviou outro anjo, de entre os santos e ele me levantou, e quando ele me levantou meu espírito retornou; pois eu não tinha sido capaz de suportar o olhar deste anfitrião, e o barulho e os tremores do céu. E Michael disse-me: "Por que estás inquieto com essa visão?Até o dia de hoje durou o dia de Sua misericórdia; e Ele tem sido misericordioso e longanimidade para com os que habitam sobre a terra. E quando o dia, e o poder, e a punição, e o julgamento vir, o que o Senhor dos Espíritos tem preparado para aqueles que não adoram a lei justa, e para aqueles que negam o julgamento justo, e para aqueles que tomar o Seu nome em vão, que dia é preparado, para a eleição de um pacto, mas para os pecadores uma inquisição. 

Quando a punição do Senhor dos espíritos repousará sobre eles, ela deve descansar a fim de que a punição do Senhor dos espíritos não pode vir, em vão, e matará as crianças com suas mães e as crianças com seus pais. Em seguida, o julgamento terá lugar de acordo com a Sua misericórdia e paciência. " E, naquele dia foram dois monstros se separaram, um monstro fêmea chamada Leviatã, habitar nos abismos do oceano sobre as fontes das águas. Mas o homem é chamado Behemoth, que ocupou com o peito um deserto resíduos chamado Duidain, no leste do jardim, onde os eleitos e justos habitam,onde meu avô foi levado para cima, o sétimo depois de Adão , o primeiro homem a quem o Senhor dos Spirits criou . "1 Enoque 60: 1-8

A passagem acima é significativa, uma vez que distingue Michael de Deus, que é chamado aqui o Altíssimo, e do Senhor dos espíritos. Este não é o único lugar onde o Senhor Deus se distingue de Michael:
"E, em seguida, Michael , Uriel, Rafael e Gabriel olhou do céu e viu muito sangue sendo derramado sobre a terra, e toda a iniqüidade que está sendo feito em cima da terra. E eles disseram uns aos outros : "A terra feita sem habitante chora a voz de sua cryingst até as portas do céu. E agora para vocês, os santos do céu, as almas dos homens fazem o seu terno, dizendo: "Traga a nossa causa diante do Altíssimo." E eles disseram que o Senhor de todos os tempos : "Senhor dos senhores, o Deus dos deuses , Rei dos reis, e Deus de todos os tempos, o trono da Tua glória (permanece) a todas as gerações de todos os tempos, e teu nome santo e gloriosa e bendita a todas as idades! 
" E o Senhor disse a Michael : 'Go, vincular Semjaza e seus associados que se uniram com as mulheres, de modo a se contaminaram com eles em toda a sua imundícia ... "10: 11-12a


"E estes são os nomes dos santos anjos que assistem. Uriel, um dos santos anjos, o qual é sobre o mundo e sobre o Tártaro. Rafael, um dos santos anjos, o qual é sobre os espíritos dos homens. Raguel, um dos santos anjos que toma vingança contra o mundo dos luminares. Miguel, um dos santos anjos , a saber, aquele que é definido durante a melhor parte da humanidade e sobre o caos. Saraqael, um dos santos anjos, que fica sobre as bebidas espirituosas, que pecam no espírito. Gabriel, um dos santos anjos, o qual é sobre o Paraíso e as serpentes e os Querubins. Remiel, um dos santos anjos, a quem Deus colocou sobre aqueles que se levantam "20: 1-8.

"Então, respondeu Michael, um dos santos anjos e honrados que estava comigo, e foi seu líder. E ele disse-me: 'Enoque, por que tu me perguntar sobre a fragrância da árvore, e por que tu quiser saber a verdade?' Então eu respondi-lhe, dizendo: "Eu gostaria de saber sobre tudo, mas especialmente sobre esta árvore. ' E ele respondeu, dizendo: "Esta alta montanha que tens visto, cujo ápice é como o trono de Deus , é o Seu trono , onde o Grande Santo, o Senhor da Glória, o Rei Eterno , vai sentar-se, quando Ele descerá para visitar a terra com bondade . E quanto a esta árvore perfumado nenhum mortal é permitido tocar-lo até o grande julgamento, quando Ele tomará vingança contra tudo e trazer (tudo) para sua consumação para sempre .

 Em seguida, será dada aos justos e santos. O seu fruto servirá de alimento para os eleitos: deve ser transplantado para o lugar santo, para o templo do Senhor, o Rei Eterno . Em seguida, eles devem se alegrar com alegria e ser feliz, e no lugar santo, que entra; E sua fragrância será em seus ossos, e eles viverão uma longa vida sobre a terra, como teus pais viveram: E em nenhuma tristeza deve ou praga Ou tormento ou calamidade toque-lhes os seus dias ". Então abençoada eu o Deus da Glória, o Rei Eterno , que tem preparado tais coisas para os justos, e criou para eles e prometeu dar a eles ". 24: 6, 25: 1-7

 E nesse dia Michael respondeu Raphael e disse: "O poder dos transportes espírito e me faz tremer por causa da severidade do julgamento dos segredos, o julgamento dos anjos: quem pode suportar o severo julgamento que tiver sido executado, e antes que eles derreter? ' E Michael respondeu novamente, e disse a Rafael: "Quem é aquele cujo coração não é suavizado que lhe diz respeito, e cujo rédeas não estão preocupados com esta palavra de julgamento (que) tem saído sobre eles por causa daqueles que, assim, os conduziu para fora ? " E aconteceu que quando se apresentou o Senhor dos Espíritos , Michael disse assim para Raphael: 'Eu não vou levar a sua parte, sob o olhar do Senhor ; para o Senhor dos Espíritosfoi com raiva deles porque eles fazem como se fossem o Senhor . Portanto tudo o que está oculto virá sobre eles para todo o sempre; para nem anjo, nem o homem deve ter sua porção (nele), mas só eles têm recebido o seu julgamento para todo o sempre "68: 1-5.

O livro de Enoque também diferencia Michael do Filho do Homem / Eleito:
"E depois que eu vi milhares de milhares e dez mil vezes dez mil, eu vi uma multidão além número e acerto de contas, que estava diante do Senhor dos espíritos . E sobre os quatro lados do Senhor dos espíritos vi quatro presenças , diferentes dos que não dormem, e eu aprendi seus nomes : para o anjo que foi comigo-me conhecer os seus nomes, e mostrou-me todas as coisas ocultas. E ouvi as vozes daqueles quatro presenças como eles proferidas antes louvores ao Senhor da glória . A primeira voz abençoa o Senhor dos espíritos para sempre e sempre .E a segunda voz que ouvi abençoando o Eleito < e os eleitos que ficam em cima do Senhor dos espíritos . E a terceira voz que ouvi orar e interceder por aqueles que habitam sobre a terra e suplicar em nome do Senhor dos espíritos . E ouvi a quarta voz cortar os Satânicos e proibindo-os de vir antes do Senhor dos espíritos para acusá-los que habitam sobre a terra. Depois disso, eu perguntei ao anjo da paz que foi comigo, que me mostrou tudo o que está oculto: 'Quem são essas quatro presenças ? que vi e cujas palavras que tenho ouvido e escrito ' E ele me disse: 'Este primeiro é Michael , o misericordioso e longânimo , e o segundo, que é definido por todas as doenças e todas as feridas dos filhos dos homens, é Raphael: eo terceiro, que é definido sobre todos os poderes, é Gabriel:. e o quarto, que fica sobre o arrependimento a esperança de quem herdar a vida eterna, é nomeado Fanuel " E estes são os quatro anjos do Senhor dos espíritos e as quatro vozes que ouvi em aqueles dias "40: 1-10.

"E sucedeu que, depois disso que seu nome durante sua vida foi levantada no alto para que Filho do Homem e do Senhor dos Espíritos , de entre aqueles que habitam sobre a terra. E ele foi levantado no alto nos carros do espírito e seu nome desapareceu entre eles. E a partir daquele dia, eu já não era numerado entre eles: e ele me colocou entre os dois ventos, entre o Norte e o Oeste, onde os anjos levaram os cabos para medir para mim o lugar para os eleitos e justo. E lá eu vi os primeiros pais e os justos que desde o início habitam naquele lugar. E sucedeu que, depois disso que o meu espírito foi traduzido E subiu aos céus: E eu vi os filhos santos de Deus. Eles estavam pisando em chamas de fogo: Suas vestes eram brancas [e sua vestimenta], e os seus rostos brilhavam como a neve. E eu vi duas correntes de fogo, e à luz do que o fogo brilhava como jacinto, e caí sobre o meu rosto antes do Senhor dos espíritos . E o anjo Michael [um dos arcanjos] me agarrou pela minha mão direita , e levantou-me e me levou para fora, para todos os segredos, e ele me mostrou todos os segredos de justiça. E ele me mostrou todos os segredos das extremidades do céu, e todas as câmaras de todas as estrelas, e todas as luminárias, de onde proceder perante a face dos santos. E ele traduziu o meu espírito para o céu dos céus, e eu vi lá como se fosse uma estrutura construída de cristais, e entre esses cristais línguas de fogo vivo. E o meu espírito viu o cinto que cingiu aquela casa de fogo, e em seus quatro lados eram córregos cheios de fogo vivo, E eles cingiu naquela casa. E em redor foram Seraphin, Cherubic e Ophannin: E estes são os que não dorme e guarda o trono de Sua glória. E eu vi anjos que não se podiam contar, milhares de milhares, e dez mil vezes dez mil, cercando a casa.

 E Michael e Raphael e Gabriel, e Fanuel, e dos santos anjos que estão acima dos céus, entrar e sair daquela casa. E eles saíram daquela casa, e Michael e Gabriel, Rafael e Fanuel, e muitos santos anjos, sem número. E com eles o Chefe de Dias, com a cabeça branca e pura como a lã, e as suas vestes indescritível. E caí sobre o meu rosto, e todo o meu corpo tornou-se relaxado, e meu espírito foi transfigurado; E eu chorava em alta voz, ... com o espírito de poder, e bendito e glorificado e exaltado. E essas bênçãos que saíram da minha boca foram bem agradável antes que o Head of Days . E que o Head of Days veio com Michael e Gabriel, Rafael e Fanuel, milhares e dezenas de milhares de anjos, sem número . 
[Perdeu passagem em que o Filho do homem foi descrito como acompanhar a Chefia de Dias, e Enoque, perguntou um dos anjos (como no XLVI. 3), a respeito do Filho do homem a respeito de quem ele era.] E ele (isto é, o anjo) veio até mim e me cumprimentou com a sua voz, e disse-me: ' Este é o Filho do homem que nasce para a justiça, e a justiça permanece sobre ele, E a justiça de o Chefe de Dias abandona não . ' E ele disse-me: 'Ele proclama a ti paz em nome de todo o mundo para vir; Para daqui procedeu paz desde a criação do mundo, e assim será a ti para sempre e para todo o sempre. E tudo andará em seus caminhos desde a justiça nunca desampara ele: Com ele será suas habitações, e com ele a sua herança, e eles não devem ser separados dele para sempre e sempre e sempre. E assim haverá tempo de dias com que o Filho do Homem , e os justos terão paz e de forma vertical Em nome do Senhor dos espíritos para sempre e sempre . '"70-71

Essas citações de Enoque são de vital importância, para sabermos que desde a antiguidade o ser criado, Miguel, não passa de um anjo com ofício de arcanjo e que de maneira alguma devemos dar crédito ao ensino que aponta essa criatura como sendo o seu Criador Jesus Cristo, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade.  


03/04/2015

Um comentário:

  1. Perfeito...esses escritos só fortalece o que eu já cria, em que meu MESTRE MESSIAS e DEUS de DEUS e que nunca, jamais de forma alguma poderia ser um ser CRIADO como sendo apenas um anjo, mas sim como um FILHO GERADO da essência de DEUS seu PAI, O PAI eterno.

    ResponderExcluir