sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

História fictícia, mas lógica





                                                                                                              Επίστευσα, διὸ ἐλάλησα

                                                                                                                   Cri, por isso falei


Um aniquilacionista foi ao presídio pregar o “evangelho” aos detentos e, após terminar o sermão, todo empolgado perguntou:

- Os senhores querem aceitar Jesus para obterem vida eterna?

- E se não aceitarmos?

- Se não aceitarem e morrer nessa condição, os senhores serão: aniquilados, ressuscitados, julgados, lançados no lago de fogo, e pela segunda e definitivamente vez serão aniquilados.

- Oh! É mesmo? Então não vamos sofrer para todo o sempre como ensinam a maioria dos evangélicos os quais já vieram aqui nos evangelizar mostrando na Bíblia um tal de ranger de dentes em trevas?

- Como aniquilacionista honesto, convicto e imutável, confirmo-vos que essa é a mais pura verdade. Vocês não sofrerão eternamente! Porém, mesmo assim é melhor vocês deixarem essa vida de criminalidade do que sofrerem um por um momento não acham?

-Hum... Não necessariamente.  Se formos pro céu não haverá sofrimento. Se formos pro lago de fogo não haverá sofrimento eterno. Uffa! Quando fomos presos tínhamos medo de sermos julgados e  sentenciados à prisão perpétua aqui na Terra e, ao término das nossas vidas, pegarmos outra prisão perpétua cuja morte não poderia nos livrar dela, conforme nos ensinou os evangélicos, algo que nos fez refletir profundamente ao ponto de pensarmos e nos tornar cristãos. Mas, graças a você, além de nos convencer que Jesus não deixa um pecador sofrer eternamente mesmo o negando como Salvador, a partir de hoje o tal lago de fogo será nossas férias temporárias para descasarmos os muitos anos de criminalidade que cometeremos ainda.

De fato o crime compensa!

Viva a impunidade Ha! ha! há! há!
             
                                                                                                                                                                                          
Por Cristo, Itard Víctor

*Se você gostou das informações, compartilhe com seus amigos*.                                                                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário